Prefeitura elabora Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapecerica

Documento é uma importante ferramenta de planejamento e gestão para o poder público
Publicado em: 5 de Maio de 2020 . Última Atualização: 5 de Maio de 2020

A Prefeitura está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapecerica, fato inédito no município. Para ajudar na elaboração do documento, foi produzido um questionário a ser respondido pela população. O objetivo é realizar um diagnóstico do saneamento básico no município para, a partir dele, serem propostas ações e investimentos para que todos os cidadãos tenham água tratada, coleta de esgoto, coleta de lixo e sistema de drenagem de água da chuva. É muito importante a participação da população para o sucesso do planejamento, que em breve estará concluído. O questionário pode ser acessado aqui.

O Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado pela Prefeitura por meio do Consórcio Regional de Saneamento Básico (Consane), representa um grande avanço para a cidade, uma vez que os serviços de saneamento básico são instrumentos fundamentais para a promoção da qualidade de vida, da saúde, do bem-estar e da conservação do meio ambiente.

O documento é uma importante ferramenta de planejamento e gestão para o poder público e visa garantir a promoção da segurança hídrica, a prevenção de doenças, a redução das desigualdades sociais, a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento econômico do município, a ocupação adequada do solo e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com a Superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura, pelo telefone (37) 3341-1901.

TAG's: Plano, Municipal, Saneamento, Básico