Prefeitura e Unifenas promovem simpósio sobre a inclusão do surdo na sociedade

Objetivos foram provocar uma reflexão sobre o tema e incentivar a contínua formação dos professores da rede municipal
Publicado em: 27 de Setembro de 2017 . Última Atualização: 28 de Setembro de 2017

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade Unifenas promoveram nessa quarta-feira, 27 de setembro, o I Simpósio de Itapecerica Setembro Azul, a fim de tratar sobre a inclusão do surdo na sociedade. Os objetivos foram provocar uma reflexão sobre o tema e incentivar a contínua formação dos professores da rede municipal. O mês de setembro é mundialmente comemorativo, pois é repleto de datas significativas que refletem a história de lutas e conquistas da comunidade surda.

Participaram do simpósio a secretária Municipal de Educação, Jeanete Gondim, a professora e presidente da Associação dos Profissionais Tradutores Intérpretes de Divinópolis e Região (Apilsdir), Andreia Amaro, o coordenador da Pastoral do Surdo de Itapecerica, Leandro Morais, o representante da comunidade surda de Itapecerica Ademir Rosa, professores da rede municipal e familiares da comunidade surda.

Devido à parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Unifenas, será oferecido aos professores da rede municipal um curso de Libras com 50% de desconto.

TAG's: Simpósio, inclusão, surdo, sociedade