Foi realizada na noite dessa terça-feira, 22 de agosto, no Centro Cultural, a palestra "Empoderamento econômico local através do artesanato e cultura" e apresentação de proposta de trabalho elaborada pelo Sebrae-MG para atuação no setor em Itapecerica.
A palestra destacou o artesanato como um impulsionador do crescimento econômico nas comunidades, que preserva e promove as culturas locais, enquanto se torna uma fonte de renda sustentável para os artesãos e complementa o turismo.
A proposta apresentada contempla etapas importantes para o desenvolvimento do setor: reconhecimento das qualidades do produto e do território, ativação das competências situadas no território, intervenções de design adequadas à realidade, comunicação e promoção, apoio à produção local, desenvolvimento de novos produtos e serviços que respeitem a vocação e valorizem o território.
O evento, conduzido pela palestrante Amanda Guedes, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, e pelo Sebrae-MG.