Prefeitura e Sebrae promovem palestra sobre artesanato e empoderamento econômico

Evento foi realizado no Centro Cultural de Itapecerica
Publicado em: 23 de Agosto de 2023 .

Foi realizada na noite dessa terça-feira, 22 de agosto, no Centro Cultural, a palestra "Empoderamento econômico local através do artesanato e cultura" e apresentação de proposta de trabalho elaborada pelo Sebrae-MG para atuação no setor em Itapecerica.

A palestra destacou o artesanato como um impulsionador do crescimento econômico nas comunidades, que preserva e promove as culturas locais, enquanto se torna uma fonte de renda sustentável para os artesãos e complementa o turismo.

A proposta apresentada contempla etapas importantes para o desenvolvimento do setor: reconhecimento das qualidades do produto e do território, ativação das competências situadas no território, intervenções de design adequadas à realidade, comunicação e promoção, apoio à produção local, desenvolvimento de novos produtos e serviços que respeitem a vocação e valorizem o território.

O evento, conduzido pela palestrante Amanda Guedes, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, e pelo Sebrae-MG.

TAG's: Sebrae, artesanato, empoderamento, econômico