Prefeitura e Rotary Club firmam parceria voltada à preservação do meio ambiente

Projeto prevê plantio de 22 mil mudas de árvores nativas em Itapecerica nos próximos três anos
Publicado em: 26 de Outubro de 2021 . Última Atualização: 26 de Outubro de 2021

A Prefeitura e o Distrito 4560 do Rotary Club assinaram na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho para execução do projeto “Preserve o Planeta Terra”, que consiste no plantio de 22 mil mudas de árvores nativas no município de Itapecerica nos próximos três anos do mandato do prefeito Wirley Reis, ou seja, uma árvore para cada habitante. Para simbolizar a parceria, foi realizado o plantio de uma muda de ipê na Praça Dom José Medeiros Leite.

"O Rotary é uma rede global de líderes comunitários e muito me honra, como prefeito e como rotariano – estou temporariamente afastado devido aos inúmeros compromissos da vida pública – firmar parceria com esta instituição que atua em várias frentes com o objetivo de provocar mudanças positivas em todo o mundo", destacou o prefeito. "A minha gestão está sempre atenta às questões ambientais e desenvolve diversos projetos e ações neste sentido. Esta é mais uma oportunidade de contribuirmos para a proteção do meio ambiente, fator fundamental para a preservação da vida no planeta", completou.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita Joyce Rios; o presidente da Câmara Municipal, Gleytinho do Valério, e demais vereadores; o governador do Distrito 4560 do Rotary International, José Carlos de Azevedo, e sua esposa, Andréa Luiza Azevedo, associados do Rotary Club de Monte Sião; o presidente do Rotary Club de Itapecerica, Nivaldo Araújo; a presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Itapecerica, Arani Nunes; o comandante do Pelotão de Bombeiros Militar de Oliveira, 1º Tenente Antônio Márcio Vaz de Sousa; e o comandante da Polícia Militar em Itapecerica, tenente Juliano Clarismar.

TAG's: Prefeitura, Rotary, preservação, meio, ambiente