Prefeitura e Emater assinam convênio para reabertura de escritório

Itapecerica voltará a contar com técnicos da empresa atuando junto ao homem do campo
Publicado em: 27 de Janeiro de 2017 . Última Atualização: 27 de Janeiro de 2017

O prefeito Wirley Reis e o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Wellington Silveira, assinaram nessa quinta-feira, 26 de janeiro, convênio para reabertura do escritório da entidade em Itapecerica. A reunião para assinatura do contrato contou com a presença de lideranças ligadas ao trabalho rural e de vereadores do município. O escritório, que funcionará no prédio do antigo Colégio, estará aberto a partir do dia 1º de fevereiro e contará com uma técnica residente em Itapecerica e um técnico que visitará o município duas vezes por semana.

A Emater presta assistência técnica e extensão rural pública, continuada e de qualidade, trabalho fundamental para a implementação de políticas públicas voltadas para o produtor. A parceria da empresa com o município irá viabilizar a execução de programas que ampliam os mercados para os produtos da agricultura familiar, disponibilizam crédito rural e garantem uma vida mais digna no campo. Além disso, esses programas qualificam o trabalho, a gestão e os produtos do campo e incentivam a adoção de práticas agroecológicas.

TAG's: Prefeitura, Emater, convênio, reabertura, escritório