Prefeitura doará cesta básica em substituição à merenda escolar

Receberão o benefício alunos carentes da rede municipal, inscritos no Cadastro Único/Bolsa Família
Publicado em: 26 de Março de 2020 .

Os alunos carentes matriculados na rede municipal de ensino, inscritos no Cadastro Único/Bolsa Família, receberão na próxima semana cestas básicas em substituição à merenda escolar, a fim de diminuir o sofrimento social causado pelas políticas de combate ao coronavírus. Uma das medidas adotadas foi a suspensão das aulas, o que consequentemente causou a interrupção da distribuição de merenda escolar, que para muitos estudantes representa a única refeição diária.

“Conhecemos a realidade da nossa população e sabemos que muitas crianças dependem da merenda escolar para se manterem bem nutridas. Além disso, diante dessa pandemia, muitas pessoas não estão trabalhando e não estão conseguindo colocar o alimento na mesa. Por isso, continuaremos levando até elas o sustento de cada dia”, enfatiza o prefeito Wirley Reis (Têko).

Os beneficiários serão informados dos procedimentos pela direção de cada escola – escolas municipais Severo Ribeiro, Cônego Cesário e Joaquim Diogo, Pré-Escolar Municipal Manoel Rodrigues Pereira, Creche Municipal Maria Percília e Escola Municipal de Educação Especial Antonieta Junqueira Netto Cordeiro –, pelas secretarias municipais de Educação ou de Assistência Social. Cada cesta básica será composta por 13 itens.

TAG's: Educação, merenda, cesta básica