Prefeitura doa instrumentos musicais para fanfarra do Ginásio

Corporações musicais do município também serão contempladas
Publicado em: 17 de Setembro de 2019 . Última Atualização: 16 de Setembro de 2019

O prefeito Wirley Reis entregou nesta segunda-feira, 16 de setembro, à direção da Escola Estadual Padre Herculano Paz diversos instrumentos musicais doados pela Prefeitura à instituição de ensino: três repiniques, quatro surdos, quatro bumbos, sete caixas de guerra, sete taróis, 16 baquetas master, quatro baquetas bumbo e oito baquetas surdo. Os alunos que compõe a fanfarra do Ginásio irão iniciar em breve os ensaios para o desfile cívico do dia 20 de novembro, aniversário de Itapecerica, e os novos instrumentos já serão utilizados.

Nos próximos dias as corporações musicais do município – Lira Musical Nossa Senhora do Desterro, Corporação Musical Santa Cecília, Corporação Musical Sagrado Coração e Corporação Musical Nossa Senhora das Dores – também serão contempladas com a doação de instrumentos.

"Itapecerica é celeiro de grandes músicos e a administração municipal incentiva e apoia a manutenção desta tradição", afirmou o prefeito.

TAG's: Instrumentos, musicais, fanfarra, Ginásio