Prefeitura disponibiliza material para atividades remotas a todos os alunos

Estudantes da zona rural recebem o conteúdo em suas comunidades
Publicado em: 7 de Agosto de 2020 . Última Atualização: 7 de Agosto de 2020

A Secretaria Municipal de Educação aderiu aos Planos de Estudos Tutorados (PETs) do Governo de Minas para as atividades remotas da rede pública municipal de ensino. O material é reproduzido e disponibilizado a todos os alunos. Para que nenhum deles fique sem receber o conteúdo, cujas atividades são computadas obrigatoriamente para o cumprimento de carga horária, o Município está encaminhando os PETs a todos os estudantes da zona rural, tanto da rede municipal como da rede estadual. O material é entregue acondicionado em embalagens plásticas descartáveis, resguardando os cuidados de precaução e higiene que o momento exige.

Além dos PETs, a equipe pedagógica da secretaria faz um planejamento de estudos junto aos professores para complementação de outras atividades a serem inseridas e de adaptações aos alunos com necessidades educativas especiais. Mesmo antes dos PETs a secretaria já disponibilizava à população, por meio do site da Prefeitura, sugestões de atividades remotas para a modalidade de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

TAG's: material, atividades, remotas, alunos