Prefeitura determina uso de máscaras de proteção por todos os munícipes

Objetivo da medida é evitar a transmissão comunitária do coronavírus
Publicado em: 16 de Abril de 2020 . Última Atualização: 17 de Abril de 2020

A Prefeitura publicou nesta sexta-feira, 17 de abril, decreto que obriga, a partir da próxima segunda-feira, dia 20, o uso de máscaras de proteção por todos os munícipes, a fim de evitar a transmissão comunitária do coronavírus. Para ajudar a conter o avanço do contágio pela doença, a Prefeitura adquiriu 22 mil unidades de máscaras, das quais duas mil já foram distribuídas para comerciantes e transeuntes na área central da cidade, principalmente em filas de bancos e da casa lotérica.

Ao longo da próxima semana os postos de saúde da cidade e dos distritos irão coordenar a entrega das máscaras à população. Terão prioridade as pessoas que estão nos grupos de risco – idosos a partir de 60 anos, portadores de diabetes, doenças respiratórias, hipertensos, cardiopatas, pacientes oncológicos, imunossuprimidos, gestantes e lactantes – e a população de baixa renda.

As máscaras foram adquiridas de confecções e costureiras do município e região, contribuindo também para a geração de emprego e renda neste momento de dificuldade.

Atenção para as orientações:

- Use a máscara sempre que precisar sair de casa e tenha sempre pelo menos uma reserva.
- Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos.
- A máscara é individual, ou seja, não pode de forma alguma ser compartilhada com ninguém.

TAG's: uso, máscaras, proteção, munícipes