A Prefeitura Municipal de Itapecerica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reestruturando e ampliando os atendimentos e serviços oferecidos à zona rural. Agora, um médico e um técnico de enfermagem percorrem toda a zona rural no período da manhã, seguindo a escala da Secretaria de Saúde.
Além disso, as aprovações de exames (sangue, ultrassom, raio-x, eletrocardiograma) passam a ser efetuadas na hora, garantindo mais agilidade para todos. Por fim, a população da zona rural conta agora com o ponto de apoio no Posto Central, ao lado da Santa Casa, para atendimentos médicos de terça a sexta-feira, a partir das 14h.
“Na nossa gestão, a população da zona rural será tratada com muito respeito, muito carinho e muita dignidade. Reestruturar a saúde para melhorar a vida de cada um dos nossos cidadãos é um dos nossos grandes objetivos”, afirmou o prefeito de Itapecerica, Gleytinho do Valério.
Segundo o médico responsável pelo atendimento na zona rural, dr. Matheus Pereira, esse trabalho é muito importante. “Estamos desenvolvendo várias ideias para melhorar a saúde das pessoas na zona rural. As pessoas que não conseguirem ser atendidas nas comunidades, nós vamos estar prestando esse atendimento no Posto Central”, pontuou.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, essa ampliação é muito positiva para a saúde dos cidadãos residentes na zona rural de Itapecerica. “Abre mais uma opção para população, que por vezes pode ter uma necessidade fora do seu dia de atendimento. É importante destacar também que o cidadão continua vinculado ao posto em que está cadastrado e pode utilizá-lo normalmente”, finalizou.