Prefeitura dará início amanhã a mutirão de limpeza para controle do mosquito Aedes aegypti

Ação se estende até o dia 20 de junho e irá cobrir toda a cidade
Publicado em: 1 de Maio de 2023 .

A Prefeitura dará início nesta terça-feira, 2 de maio, ao mutirão de limpeza para controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

É importante que a população mantenha as suas casas e quintais limpos e coloque na calçada tudo que possa acumular água, como lixo, entulho, materiais recicláveis, pneus e móveis velhos.

Para o sucesso da ação é essencial que toda a comunidade se conscientize e se mobilize, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir.

O mutirão se estende até o dia 20 de junho e irá cobrir toda a cidade, conforme programação.

Colaboração

A Prefeitura Municipal de Itapecerica solicita à população que elimine ou acondicione em lugar adequado qualquer material que possa acumular água, tais como potes plásticos, garrafas, latas, pneus, entre outros, visto serem esses os principais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Aqueles que possuem caixas d’água ou outros tipos de recipientes utilizados para o armazenamento de água descobertos também devem, com urgência, providenciar a sua cobertura.

A administração municipal conta com a compreensão e a colaboração de todos os cidadãos, pois só assim haverá êxito na luta contra essas doenças.

Vamos ajudar a manter a nossa cidade livre da dengue, zika e chikungunya!

TAG's: mutirão, limpeza, mosquito, Aedes, aegypti