Prefeitura cria conselho para população LGBTQIA+

Conselho irá nortear ações, atividades e políticas públicas na luta da população LGBTQIA+
Publicado em: 28 de Junho de 2022 . Última Atualização: 28 de Junho de 2022

Hoje, 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O objetivo da data é dar voz e visibilidade a essa causa, colocando as nossas pautas em debate e conscientizando a sociedade sobre a nossa luta diária por respeito, igualdade e até mesmo sobrevivência.
Todo o mês de junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e se configura como uma oportunidade de se falar um pouco mais sobre as diversas desigualdades e discriminações que acontecem no cotidiano das pessoas que fazem parte desse grupo, seja no acesso e permanência nas instituições educacionais, no mercado de trabalho ou ainda na sua experiência de vida. A sexualidade e a identidade de gênero precisam urgentemente ser respeitadas.
Para marcar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde de ontem o evento "Itapecerica pela Diversidade", aberto a toda a comunidade, que contou com uma palestra sobre o tema e apresentação do Conselho Municipal de Políticas para a População LGBTQIA+, cujos membros foram escolhidos e hoje serão empossados por meio de decreto.
O Conselho é um importante passo na luta da população LGBTQIA+, pois irá nortear ações, atividades e políticas públicas voltadas à promoção da cidadania e defesa de seus direitos, assim como contribuir para o combate à discriminação e à violência.

TAG's: Conselho, LGBTQIA+, igualdade