Prefeitura corrige valor da ajuda de custo para transporte de alunos de universidades de municípios vizinhos

Objetivo da contribuição é suavizar efeitos da inflação e minimizar gastos dos estudantes
Publicado em: 18 de Junho de 2021 . Última Atualização: 18 de Junho de 2021

A Prefeitura de Itapecerica corrigiu em 49% o valor da ajuda de custo para pagamento de transporte de estudantes matriculados em instituições de ensino situadas nos municípios vizinhos de Cláudio, Divinópolis e Formiga. Devido à pandemia de Covid-19, muitos estudantes estão assistindo às aulas de forma remota, mas alguns alunos continuam tendo aulas presenciais no ano letivo de 2021.

"A administração municipal não poderia ficar insensível ou indiferente à justa demanda dos estudantes universitários e, assim, a correção do repasse visa suavizar os efeitos da inflação e minimizar os gastos dos alunos com transporte escolar, sendo a contribuição um incentivo para que deem prosseguimento à sua vida acadêmica", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: ajuda, custo, transporte, alunos, universidades