Prefeitura alerta população para a importância da prevenção contra a dengue

Foram confirmados casos da doença nos bairros Oliveira Morais e Bom Jesus
Publicado em: 27 de Outubro de 2017 .

Foram confirmados dois casos de dengue em Itapecerica, um no bairro Oliveira Morais e outro no bairro Bom Jesus. Diante das confirmações, a Prefeitura realizou uma vistoria especial nas áreas dos dois casos a fim de identificar focos da doença. Em cada um dos bairros foi localizado um foco, sendo ambos recipientes de armazenamento de água destampados.

Com a escassez de recursos hídricos na cidade, a população tem recorrido à estocagem de água em suas residências. No entanto, é urgente e necessário que todos tomem cuidado para que os recipientes não se tornem locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Até o momento, a dengue está controlada no município. Mas é preciso que a população não se descuide nessa época em que há grande quantidade de recipientes de armazenamento de água e nem quando chegar o período chuvoso. Não podemos permitir que um problema se transforme em dois.

TAG's: Alerta, população, prevenção, dengue