Cerca de dois mil prefeitos de todas as regiões do país estiveram esta semana em Brasília para reivindicar questões de interesse dos municípios. Após a mobilização na capital federal pela pauta municipalista foram conquistados a aprovação da nova alíquota CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), o repasse de R$ 2 bilhões de Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em dezembro próximo e a derrubada do veto ao Encontro de Contas da Previdência (Veto 30/2017).
Como diretor regional Centro-Oeste na Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito Wirley Reis também esteve com senadores e deputados pleiteando recursos e melhorias para a região e, principalmente, para Itapecerica. Ele reivindicou emendas parlamentares para a realização de obras de pavimentação urbana, compra de ambulância, programas de saúde e para o desenvolvimento da agricultura.
"Mais uma vez, a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostraram que esta é a melhor forma de avançar nas questões que promovem o desenvolvimento local", disse o prefeito.