Prefeitos da AMVI protocolam ofício para governador

Objetivo é convencer governador sobre a melhor estrutura de atendimento a pacientes com coronavírus na região
Publicado em: 24 de Março de 2020 .

O prefeito Wirley Reis (Têko), juntamente com os prefeitos das outras 13 cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI) protocolaram ofício reiterando pedidos na tentativa de convencer o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de que o Hospital Regional de Divinópolis, mesmo inacabado, é a melhor alternativa para se montar uma estrutura de atendimento a pacientes com coronavírus que necessitem de internação. A ala do hospital destinada a esse tipo de serviço está pronta, inclusive com toda a estrutura de canalização de oxigênio para os leitos e outras facilidades já instaladas.

“A nossa proposta é que o Governo do Estado disponibilize 50 leitos, além de salas e ambulatórios já em condições de receber esses pacientes. Pleiteamos, ainda, a liberação de R$ 20 milhões, recursos estes que já estão no orçamento do Estado, para que o local possa ser adaptado e equipado para tratar pacientes afetados pela doença”, explicou Têko.

Assim como os demais prefeitos, Têko está empenhado, esperando que o governador atenda ao pleito em favor do povo do Centro-Oeste mineiro. O documento reforça a importância da unidade neste momento em que a região enfrenta a pandemia de coronavírus.

Além de Itapecerica, as cidades que compõem a AMVI são Camacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Pains, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

TAG's: Covid-19, AMVI