Prefeito Wirley Reis participa de reunião com o governador Fernando Pimentel sobre cidades históricas

Publicado em: 26 de Junho de 2017 . Última Atualização: 27 de Junho de 2017

O prefeito Wirley Reis participou de reunião na tarde dessa segunda-feira, 26 de junho, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, e a nova diretoria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, eleita em fevereiro, na qual Têko ocupa o cargo de vice-presidente.

Entre os assuntos abordados, a retomada do projeto de calçamento subterrâneo e a implementação de internet gratuita nos núcleos históricos, o apoio e a destinação de recursos para a divulgação e a realização de feiras e a atualização do site da Associação. Participaram do encontro 22 prefeitos.

Presidida pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Oliveira, a Associação congrega os prefeitos de 30 cidades que têm tombamento federal ou estadual. O objetivo da entidade é preservar o patrimônio cultural e histórico e desenvolver as potencialidades turísticas dessas localidades.

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Leite, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Michele Arroyo.

TAG's: Prefeito, reunião, governador, cidades, históricas