O prefeito Wirley Reis participou nesta segunda-feira, 21 de janeiro, em Belo Horizonte, de assembleia de gestores municipais mineiros, realizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) para que, mais uma vez, fosse discutida a falta de repasse de recursos por parte do Governo do Estado.
A situação, que dificulta o trabalho das prefeituras e afeta toda a população, foi iniciada no governo de Fernando Pimentel, mas vem se prolongando na nova gestão. Diversas deliberações foram aprovadas durante a reunião, que contou com a presença de cerca de 300 prefeitos, mas todas as ações dependem da regularização dos repasses.
Após a assembleia, o presidente da AMM, Julvan Lacerda, o prefeito Wirley Reis e outros três prefeitos que integram a diretoria da associação foram recebidos, na Cidade Administrativa, pelo secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos, a quem repassaram as demandas dos gestores municipais.
O secretário não deu uma posição definitiva sobre o que será feito, mas afirmou que o governador Romeu Zema irá se pronunciar, em breve, a respeito das reivindicações dos municípios para a regularização da situação.