Prefeito Wirley Reis incentiva população a fazer o recadastramento eleitoral biométrico obrigatório

Eleitor que não fizer o procedimento até fevereiro de 2020 terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições
Publicado em: 28 de Março de 2019 . Última Atualização: 26 de Março de 2019

O prefeito Wirley Reis esteve no Cartório Eleitoral nessa segunda-feira, 25 de março, para fazer o recadastramento biométrico, que a partir de agora é obrigatório no município de Itapecerica.

Para se recadastrar o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral (rua Antônio Ribeiro Avelar, 149 - loja 3, bairro Oliveira Morais – em frente ao novo Fórum), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para evitar espera, o cidadão tem a opção de agendar o seu atendimento pelo número 148 do Disque-Eleitor ou no site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br).

Os documentos necessários são documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais), comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc) e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 até 45 anos, que forem fazer o título pela primeira vez). Também é recomendável apresentar o título eleitoral e o CPF.

O prazo final para fazer o recadastramento eleitoral biométrico obrigatório é em fevereiro de 2020. O eleitor que não comparecer nesse período terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o Cartório Eleitoral pelo telefone (37) 3341-1903 ou pelo e-mail zona139@tre-mg.jus.br.

"Não deixe para a última hora! Faça o seu recadastramento já!", disse o prefeito.

TAG's: Recadastramento, eleitoral, biométrico, obrigatório