Prefeito Wirley Reis cumpre extensa agenda de compromissos em Brasília

Têko pleiteou projetos e recursos para áreas diversas
Publicado em: 22 de Fevereiro de 2017 . Última Atualização: 16 de Fevereiro de 2017

O prefeito Wirley Reis cumpriu uma vasta agenda em Brasília esta semana, pleiteando projetos e recursos importantes para Itapecerica.

Ele esteve reunido com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, e solicitou a reabertura da agência da Previdência Social no município, fechada em meados de 2016. Têko reiterou que a reabertura da agência representaria uma grande conquista para os moradores de Itapecerica e de toda a região.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o prefeito solicitou ao presidente da instituição, Antonio Henrique de Carvalho Pires, que seja viabilizada, com a máxima urgência possível, a execução do projeto de implantação da rede de esgoto dos distritos de Itapecerica: Lamounier, Neolândia e Marilândia.

O prefeito levou ao Ministério da Saúde importantes demandas do município nesta área: implementação de mais equipes de Programa Saúde da Família (PSF), de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de duas equipes de saúde bucal.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Têko fez um diagnóstico da situação educacional de Itapecerica e suas principais demandas no setor. Entre as questões abordadas está a obra paralisada da creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que poderia estar atendendo a diversas crianças. O prefeito também concluiu a habilitação da nova gestão municipal para tornar possível o acesso aos programas do Governo Federal e a elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), que visa à captação de recursos para obras de reforma e ampliação de escolas, aquisição de mobiliário, entre outras melhorias.

TAG's: Prefeito, Wirley, Reis, cumpre, extensa, agenda, compromissos, Brasília