Prefeito Wirley Reis cumpre agenda em Brasília

Proposta da reforma tributária foi tema central do Encontro Municipalista
Publicado em: 5 de Julho de 2023 .

Nessas terça e quarta-feiras, 4 e 5 de julho, o prefeito Wirley Reis esteve em Brasília, onde participou de diversas reuniões, entre elas o debate sobre a reforma tributária e seus impactos sobre os municípios e os cidadãos. Ele esteve também com vários deputados e senadores tratando de temas diversos, apresentando demandas e buscando recursos para Itapecerica.

A proposta da reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, foi o tema central do Encontro Municipalista, realizado ontem na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com a presença de mais de 500 gestores municipais. Representando a Associação Mineira de Municípios (AMM), da qual é secretário geral, Têko acompanhou todo o andamento dos trabalhos, sempre em defesa da pauta municipalista.

O prefeito salientou que a reforma tributária será muito positiva para o Brasil, mas que é necessário diálogo, a fim de que a medida atenda os interesses dos estados, dos municípios e da população. O principal ponto da mudança na lógica de cobrança de impostos é a unificação de cinco tributos. A reivindicação é o estabelecimento de um arcabouço tributário que não gere prejuízos às cidades, como, por exemplo, a adoção de mecanismos que evitem a perda de arrecadação por parte das prefeituras. A reforma tributária é tratada como prioridade da Câmara dos Deputados para esta semana e a intenção é colocá-la em votação até sexta-feira.

TAG's: Prefeito, agenda, Brasília