Prefeito visita obras em andamento no município

Empreendimentos estão espalhados por toda a cidade
Publicado em: 24 de Agosto de 2023 .

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, o prefeito Wirley Reis fez um giro por algumas das importantes obras em andamento em Itapecerica.

Foi iniciada a construção de muro no entorno do Pré-Escolar Municipal Manoel Rodrigues Pereira, com vistas à maior proteção dos alunos e profissionais da unidade.

As obras de implantação do Parque Natural Municipal Magnólia, no espaço da Mina Magnólia, continuam avançando. O local irá contar com trilhas, bancos, chafariz, oratório e toda a infraestrutura necessária para receber os visitantes.

Estão bastante adiantados os trabalhos de edificação do novo terminal rodoviário do município, ao lado do “asfalto de baixo”. Os guichês e sanitários já estão recebendo acabamento. Para abrigar todos os setores, como lanchonete e lojas, estão em construção três casarões em estilo colonial, que farão referência à Vila de São Bento do Tamanduá. O espaço contará ainda com chafariz e praça ornamentada com belo paisagismo.

As obras do portal turístico na entrada de Itapecerica, na MG-164, foram retomadas e estão progredindo para que, em breve, esteja concluída mais essa ação de promoção do turismo no município.

Também estão a todo o vapor as obras do Mercado Municipal Mineirinho, no espaço onde funcionava a rodoviária. O local será um grande ponto de encontro do povo itapecericano, onde serão fomentados a cultura, as artes, o turismo, o lazer e a produção local, gerando emprego e renda para a população e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico do município. O Mercado Municipal Mineirinho integra o Complexo Cultural de Itapecerica, que contará também com Centro Gastronômico e Memorial.

TAG's: Prefeito, visita, obras, andamento