Prefeito visita Fundação de Arte de Ouro Preto

Objetivo é estabelecer parceria com a fundação visando salvaguardar acervo de imaginária
Publicado em: 18 de Agosto de 2021 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) visitou a sede da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), onde foi recebido pelo presidente, Jefferson da Fonseca, e sua equipe, e conheceu o trabalho desenvolvido pela instituição. O objetivo é estabelecer parceria com a fundação visando salvaguardar o acervo de imaginária – conjunto de figuras ou imagens – que compõem os quadros do Setenário das Dores de Nossa Senhora de Itapecerica, e necessitam de restauração. Em breve a equipe da fundação estará em nosso município para avaliação das peças.

O Setenário é uma tradicional celebração religiosa, registrada como bem imaterial pelo Município de Itapecerica, e merece todo o nosso zelo e cuidado para que seja perpetuado ao longo das gerações.

Aproveitando a visita a Ouro Preto, Têko se reuniu com o prefeito Ângelo Oswaldo e com o secretário de Turismo do município, Rodrigo Câmara. O prefeito é vice-presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, presidida por Têko, estando em constante diálogo, debatendo os pontos mais importantes para a valorização, a proteção e o desenvolvimento das cidades históricas mineiras.

TAG's: Cultura, patrimônio, Ouro Preto