Prefeito vai a Brasília tratar da obra paralisada da Creche ProInfância

Administração municipal está resolvendo as questões que impedem a conclusão do empreendimento
Publicado em: 24 de Agosto de 2017 . Última Atualização: 24 de Agosto de 2017

Mais uma ação importante está sendo realizada pela administração municipal em benefício dos itapecericanos. O prefeito Wirley Reis esteve nessa quarta-feira, 23 de agosto, em Brasília, para mais uma reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, a fim de tratar da possibilidade do término e entrega da obra da Creche ProInfância, localizada no bairro Oliveira Morais, que irá atender toda a demanda do município.

A obra, decorrente de convênio firmado com a União, foi paralisada por razões de inexecução de contrato levada à via judicial e por questões administrativas. Com empenho e vontade política está sendo possível resolver questões burocráticas complexas, que até então dificultavam o acordo pela continuidade da obra, tais como o risco do cancelamento do convênio e a necessidade de devolver integralmente os recursos, inclusive as receitas obtidas em aplicações financeiras.

"São muitos os desafios. Estamos em uma corrida contra o tempo que nos é desfavorável, já que o procedimento percorreu as gestões anteriores, que não deram a devida importância à questão. Não é correto sobrepor temas políticos ao interesse público. O que é para o bem do povo deve ser tratado com seriedade e consciência", afirmou o prefeito.

A atual administração, preocupada com a situação de abandono na qual se encontra a obra, com os prejuízos que tal situação gera aos cofres públicos e, sobretudo, em cumprir a finalidade do projeto, que é oferecer mais um espaço dedicado à educação no município, garante à população que não estão sendo medidos esforços para que, muito em breve, Itapecerica seja contemplada com mais este benefício.

TAG's: Brasília, obra, paralisada, Creche, ProInfância