Prefeito Têko entrega presidência da Associação das Cidades Históricas

Cargo agora será ocupado pelo prefeito de Ouro Preto
Publicado em: 6 de Fevereiro de 2023 .

Após o cumprimento de dois mandatos, na última sexta-feira o prefeito Wirley Reis (Têko) entregou a presidência da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais ao prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo.

"Trabalhar com o turismo em tempos de pandemia, nos anos de 2021 e 2022, foi o maior desafio para a minha gestão à frente da associação. No primeiro momento, focamos na divulgação permanente das cidades históricas como destinos turísticos, com inúmeros programas e projetos desenvolvidos e divulgados por meio de parcerias com a imprensa", destaca o prefeito Têko. "Participamos e firmamos parcerias permanentes com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais em importantes programas. Também nos tornamos parceiros de várias outras instituições, a fim de proporcionar benefícios aos municípios associados", completa Têko.

Em parceria com diversas entidades, foram realizadas oficinas, cursos e seminários virtuais, focados na qualificação de colaboradores, e também houve a participação em inúmeros encontros, fóruns, seminários e reuniões em níveis estadual, federal e até mesmo internacional, principalmente com vistas à internacionalização de Minas Gerais como destino turístico.

"Para mim foi motivo de muita alegria e satisfação presidir a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, especialmente por abranger áreas que tanto me atraem, como a cultura e o turismo. Desejo ao novo presidente, o querido amigo Angelo Oswaldo, muito êxito em sua gestão, e reafirmo a minha admiração pela pessoa que é e pela competência inquestionável em tudo o que faz", finaliza Têko.

TAG's: Diretoria, presidência, cidades históricas