Prefeito Têko é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

O CISVI foi criado em 1995 e conta com dez municípios consorciados
Publicado em: 1 de Dezembro de 2022 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) para o biênio 2023-2024, tendo como vice-presidente o prefeito do município de Cláudio, Reginaldo de Freitas Santos. A instituição atua na área de saúde ambulatorial e conta com dez municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.
A área de atendimento do consórcio atinge uma população de aproximadamente 385 mil habitantes. O Cisvi foi fundado em abril de 1995 com o objetivo de prestar serviços aos usuários da saúde dos municípios consorciados. De 2008 a 2021 foram ofertados cerca de 600 mil atendimentos. Por meio do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), o Cisvi conta com uma frota de 14 micro-ônibus, que fazem o
transporte dos pacientes dos municípios consorciados. Mais de 600 mil pessoas já foram transportadas para tratamento em saúde fora do domicílio.
"Agradeço aos amigos prefeitos pelo apoio e confiança. A nova diretoria dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipe liderada pelo atual presidente, o prefeito do município de Carmo do Cajuru, Edson de Souza Vilela. Iremos atuar com muito empenho e motivação, sempre em busca do aumento da oferta e da excelência na qualidade dos serviços prestados aos usuários, reforçando a segurança e a credibilidade que caracterizam a instituição", garante o prefeito Têko.

TAG's: Saúde, CISVI, consórcio