Prefeito solicita ao presidente do INSS reabertura da agência em Itapecerica

Têko se reuniu com Leonardo Gadelha em Brasília
Publicado em: 16 de Fevereiro de 2017 . Última Atualização: 14 de Fevereiro de 2017

Tendo em vista o empenho da Prefeitura em reabrir em Itapecerica a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o prefeito Wirley Reis esteve reunido nesta terça-feira, 14 de fevereiro, em Brasília, com o presidente da instituição, Leonardo Gadelha.

Têko explicou para o presidente que a agência funcionou durante décadas no município, mas que, no recente trâmite do processo de reestruturação da Previdência, não houve nenhum interesse e disposição do gestor municipal antecessor no atendimento a várias requisições feitas pelo INSS. Entre estas requisições estava a doação de terreno para a construção de sede própria para o funcionamento da agência. Diante disso, em meados de 2016 a agência da cidade foi fechada.

O prefeito reiterou que a atual administração tem legítimo interesse e total disposição em doar o terreno ou alugar um espaço para a construção da unidade e solicitou que seja examinada a possibilidade de revisão do ato para reabertura da agência da Previdência Social em Itapecerica, o que representaria uma grande conquista para os moradores da cidade e de toda a região.

“Quero agradecer especialmente ao deputado federal Marcelo Aro pelo empenho em nos ajudar a conseguir a reabertura da agência em nosso município”, disse Têko. Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Itapecerica, Gilberto Marcolino da Silva, o prefeito e o secretário de Administração e Recursos Humanos de Camacho, Bruno Lamounier e Eduardo Lamounier.

TAG's: Prefeito, solicita, presidente, INSS, reabertura, agência, Itapecerica