Prefeito participa do 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Encontro foi realizado no município de Paraty
Publicado em: 3 de Agosto de 2023 .

O prefeito Wirley Reis participou nessas terça e quarta-feiras, dias 1º e 2 de agosto, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, do 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, realizado pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), em parceria com os municípios que a integram e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Itapecerica foi apresentada como um caso de sucesso dentro do painel “Mecanismo de financiamento dos projetos em patrimônio mundial”. Em sua apresentação, que teve como tema “Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac) – Ações e projetos em favor do patrimônio em Itapecerica”, Têko expôs os diversos investimentos realizados na preservação do patrimônio histórico e cultural de Itapecerica e no desenvolvimento do turismo no município.

Os objetivos do evento são fomentar a troca de conhecimentos e vivências, além de proporcionar a interação entre os municípios, integrar experiências de instituições e promover ações de cooperação visando à implementação de uma política nacional de gestão turística das cidades patrimônio mundial da Unesco.

TAG's: Encontro, Cidades, Históricas, Turísticas