Prefeito participa de reunião preparatória para encontro nacional sobre desenvolvimento sustentável

O evento foi conduzido pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda
Publicado em: 15 de Março de 2017 . Última Atualização: 13 de Março de 2017

O prefeito Wirley Reis participou no sábado, 11 de março, em Divinópolis, da reunião de lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro preparatório, que reuniu cerca de 80 pessoas, entre elas 20 prefeitos, foi realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi). O prefeito Wirley Reis ocupa o cargo de diretor social na Amvi, que sediou o evento.

O objetivo principal das reuniões preparatórias é a coleta de temas para a construção do EMDS, o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, além da apresentação de projetos da FNP para o desenvolvimento dos municípios. Nestes encontros, prefeitos, vereadores, secretários e gestores municipais têm a oportunidade de, por exemplo, sugerir conteúdo e indicar palestrantes. Até abril, mais de 20 municípios devem receber os eventos de promoção do IV EMDS.

Realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, a quarta edição do EMDS será realizada de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O presidente da FNP, Marcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, afirmou que a meta é transformar a pauta de interesse dos municípios em prioridade na agenda do Governo Federal e dos poderes Legislativo e Judiciário e salientou que o IV EMDS será oportuno para esse debate.

A expectativa é receber cerca de 10 mil participantes para discussões em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. “Precisamos olhar para o futuro e ter clareza de que, se a economia não voltar a crescer de forma sustentável, nós, como país, teremos sérios problemas”, ressaltou Marcio Lacerda.

TAG's: Encontro, nacional, desenvolvimento, sustentável