Prefeito participa de Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Têko participou como presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais
Publicado em: 12 de Agosto de 2022 .


O prefeito Wirley Reis (Têko) participou ontem, como presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da abertura do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, que tem como tema “Patrimônio mundial como fonte de resiliência, humanidade, inovação e turismo” e é realizado na cidade de Diamantina.
O objetivo do evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é fortalecer o turismo com a promoção de ações sustentáveis nas cidades históricas, turísticas e sítios do patrimônio mundial, natural e cultural no Brasil. Após dois anos de pandemia, o setor turístico tem sido um dos importantes pilares para a recuperação da economia dos municípios, por meio da geração de emprego e renda.
Participam do encontro, que se estende até amanhã e conta ainda com apresentações culturais e exposições, diversos prefeitos, secretários municipais e vereadores, entre outros agentes, que têm a oportunidade de trocar experiências entre as gestões locais, além de ouvir renomados especialistas sobre como trabalhar a governança do turismo. O intuito é a construção de propostas que contribuam para o fortalecimento da capacidade local, do poder de cooperação e do grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda.
O prefeito Têko também participou de reunião do grupo de trabalho dos prefeitos das cidades patrimônio mundial e equipe técnica dos órgãos governamentais presentes e acompanhou a apresentação da tradicional Vesperata de Diamantina.
 



TAG's: Representatividade, cidades históricas, Diamantina

Inicial | Voltar
Link permanente: