Prefeito é homenageado pela Academia Divinopolitana de Letras

Tributo é concedido a homens e mulheres que trabalham para o desenvolvimento de Divinópolis e da região Centro-Oeste
Publicado em: 18 de Março de 2022 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) foi agraciado, na noite de ontem, pela Academia Divinopolitana de Letras com o Orfeu 2022, tributo concedido a homens e mulheres que trabalham para o desenvolvimento de Divinópolis e da região Centro-Oeste.

Nesta sétima edição, foram agraciadas com a estatueta 21 pessoas, físicas e jurídicas, de Divinópolis e da região, envolvidas em alguma atividade em prol da cultura, da ciência e do social.

“Agradeço aos organizadores pela lembrança do meu nome como alguém digno da homenagem e reitero o meu compromisso com o progresso da nossa região em todas as áreas”, destacou Têko.

A estatueta foi concebida pelo artista plástico Vicente Tarcísio Batista, de modo a lembrar o Oscar, grande prêmio do cinema americano. O Orfeu, no entanto, quer lembrar, principalmente, o ente da mitologia grega, poeta e músico, que se encaixa muito bem com uma academia de letras.

TAG's: Homenagem, Divinópolis, Academia de Letras