Prefeito destaca importância da música na Semana Santa

Publicado em: 11 de Abril de 2022 .

Itapecerica é uma cidade com forte tradição musical e a música sacra faz parte da história do município. Nas manifestações culturais e religiosas as bandas estão sempre presentes.

“Gostaria de destacar neste momento o trabalho e o esmero de cada músico e cada cantor em manter viva a tradição das nossas músicas sacras, em especial no Setenário das Dores de Nossa Senhora e na Semana Santa. Gostaria também de agradecer toda a dedicação e empenho daqueles que participaram e participam da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores, com mais de 200 anos de tradição, e do Coro Sacro, que canta todos os motetos, hinos e demais músicas do Setenário e da Semana Santa. A eles a nossa eterna gratidão”, enfatiza o prefeito Wirley Reis (Têko).

CORPORAÇÃO BICENTENÁRIA

A Corporação Musical Nossa Senhora das Dores está em atividade comprovada desde 1808 e sua história confunde-se com a história itapecericana. A banda mantém a sua escola de música em plena atividade e tem em sua formação o coral e toda a orquestra.

Além de se encarregar de toda a parte musical do Setenário e da Semana Santa, a corporação é responsável pelas Matinas de Natal e pela musicalização da maioria das procissões realizadas durante todo o ano, realizando ainda apresentações cívicas, tais como inaugurações, retretas em praça pública e concertos no Festival de Inverno de Itapecerica.

Foto: Marden Mendonça

TAG's: Cultura, turismo, , música