Prefeito busca recursos para obras da segunda etapa de ampliação da Santa Casa

Governo do Estado deverá repassar recursos da ordem de mais de R$ 1,5 milhão para a unidade hospitalar
Publicado em: 22 de Agosto de 2023 .

O prefeito Wirley Reis esteve reunido na tarde desta terça-feira, 22 de agosto, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e com Cláudio Dinho Fernandes, assessor da deputada federal Greyce Elias, a quem deixou agradecimentos por todo o trabalho e empenho no intuito de colaborar com Itapecerica.

O objetivo da reunião foi reafirmar a solicitação para que, conforme prometido, seja celebrado convênio entre o Governo do Estado e a Santa Casa de Itapecerica, por meio do qual serão repassados recursos da ordem de mais de R$ 1,5 milhão, destinados às obras da segunda etapa de ampliação da unidade hospitalar.

"Já apresentei a demanda ao governador Romeu Zema e ao secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e toda a documentação do processo das obras já se encontra na referida secretaria", afirmou o prefeito.

De acordo com Têko, o encontro foi bastante produtivo e, em breve, será anunciado mais esse grande investimento na melhoria dos serviços de saúde oferecidos ao povo itapecericano e também de toda a região. O projeto prevê a ampliação de bloco cirúrgico e área de internação, a fim de aumentar o número de cirurgias gerais e de urgência para atendimento de pacientes SUS. A conclusão da expansão irá permitir à Santa Casa a prestação de novos serviços e atendimentos, com ainda mais qualidade e agilidade.

Na primeira etapa das obras de ampliação da Santa Casa, iniciada em julho de 2021 e concluída em junho de 2022, foram construídos novo bloco cirúrgico e novos leitos, com recursos próprios da instituição.

TAG's: recursos, obras, ampliação, Santa, Casa