Prefeito busca melhorias no policiamento de Itapecerica

Wirley Reis esteve em Divinópolis e em Formiga nesta segunda-feira para este fim
Publicado em: 30 de Março de 2017 .

Diante dos episódios violentos de roubo e agressão registrados em Marilândia na noite do último sábado, o prefeito Wirley Reis solicitou mais uma vez à Polícia Militar melhorias no policiamento em Itapecerica. Na manhã desta segunda-feira, 27 de março, ele e o vice-prefeito Gilberto Marcolino foram ao Comando da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, em Divinópolis, onde foram recebidos pelo Tenente-Coronel Marcelo Carlos da Silva e pelo Major João Romeu Mendonça. Segundo eles, está em andamento um serviço de inteligência para descobrir os infratores e será efetuado no distrito um patrulhamento em horários aleatórios.

Depois, Wirley e Gilberto estiveram no 63º Batalhão da Polícia Militar, em Formiga, e cobraram do Tenente-Coronel Paulo José Azevedo uma atuação maior nos distritos de Itapecerica – Marilândia, Neolândia e Lamounier. O Comandante se prontificou a analisar todas as demandas e garantiu que vai efetivar a presença da Polícia Militar nestes locais. Ainda segundo ele, com a formação de novos policiais é estudada a reabertura do posto policial de Marilândia. A reabertura do posto também foi solicitada pelo prefeito, por meio de oficio protocolado hoje, ao coronel Helbert William Carvalhaes, Comandante da 7ª Região da PMMG.

“Minha preocupação com a segurança nos distritos é constante, apesar de esta ser uma atribuição do Governo do Estado. Diante da fraca atuação e da recorrente omissão do governo estadual, não tenho poupado esforços para diminuir a violência em nossa cidade. Aumentei em 50% o valor dos recursos repassados pela Prefeitura à Polícia Militar, por meio de convênio, para o custeio de suas despesas. Com a Polícia Civil já foi assinado o plano de trabalho e o convênio deverá ser assinado em breve”, afirmou Wirley.

No dia 10 de março o prefeito solicitou ao deputado estadual Fábio Avelar que intermedeie junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública a viabilização de viaturas para o Pelotão da Polícia Militar de Itapecerica e a designação de policiais militares para o aumento do efetivo da sede e dos distritos. Além disso, já participou de reuniões e tem outra agendada com o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para cobrar melhorias para Itapecerica na área de segurança pública.

Hoje foi feita uma manifestação popular na BR-494, no trecho que corta o distrito de Marilândia. O prefeito salientou que o povo está correto e deve mesmo exercer o seu direito de cobrar e reivindicar por mais segurança, pois os distritos merecem mais atenção e ações efetivas por parte do Governo do Estado. “A Prefeitura está fazendo sua parte para preservar a ordem pública em Itapecerica e cabe ao governo estadual cumprir sua obrigação de promover a segurança dos cidadãos por meio da atuação policial”, ressaltou o prefeito.

TAG's: Prefeito, busca, melhorias, policiamento, Itapecerica