Prédio do antigo Colégio passa por obras de reforma

Imóvel irá receber os alunos da Escola Municipal Severo Ribeiro durante a restauração que será realizada na unidade de ensino
Publicado em: 26 de Fevereiro de 2019 .

O prédio do antigo Colégio está passando por uma reforma para que possa receber os alunos da Escola Municipal Severo Ribeiro durante a grande restauração que será realizada na unidade de ensino. As obras no Colégio incluem reforma de instalações sanitárias, construção de cozinha e adequação de espaços físicos. Em 2017 a Prefeitura realizou a recuperação do telhado do imóvel, com a troca do engradamento de madeira que se encontrava podre e ocasionava infiltrações e a recolocação das telhas com emboço.

A previsão é que no segundo semestre os alunos do Severo Ribeiro já sejam transferidos para o Colégio para dar início aos trabalhos de reforma em todas as dependências da centenária escola, que está extremamente deteriorada e nunca passou por uma grande restauração. Tanto as obras no Colégio quanto no Severo Ribeiro serão executadas com recursos próprios do Município.

"O Colégio é um importante patrimônio do povo itapecericano e não pode ficar abandonado como aconteceu ao longo das últimas gestões municipais", afirmou o prefeito Wirley Reis. Ele salientou que após o retorno dos estudantes para o Severo Ribeiro, será dada uma nova destinação ao prédio, para que a população possa continuar usufruindo do espaço.

TAG's: Colégio, obras, reforma