Praça de Esportes oferece atividades para todas as idades

Espaço fica aberto à população diariamente, das 6h às 21h
Publicado em: 26 de Junho de 2023 .

A Praça de Esportes de Itapecerica, que foi reconstruída e reaberta na atual gestão municipal, está funcionando a todo o vapor, com a realização de diversos projetos e atividades esportivas voltados a crianças, jovens, adultos e idosos.

O espaço fica aberto à população diariamente, das 6h às 21h. No local é possível praticar exercícios como caminhada, ginástica em aparelhos, skate, basquete, vôlei, futebol e futsal, entre outros. A Praça de Esportes também é uma boa pedida para passear com a família e os amigos, inclusive podendo levar um lanchinho.

O projeto 100% Saúde - Atividade Física na Terceira Idade, que oferece aos maiores de 50 anos aulas gratuitas de treinamento funcional, possui turmas às segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h e das 8h às 9h, e às segundas, quartas e quintas, das 16h às 17h.

As aulas de futsal acontecem às segundas, das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 18h às 20h, às quartas, das 15h30 às 17h30, e às sextas, das 18h às 20h.

Já as de vôlei são realizadas às terças e sextas, das 8h às 9h, e às segundas, terças, quartas e sextas, das 16h às 21h.

Por fim, as aulas da Escolinha Municipal de Futebol Craques da Bola ocorrem às segundas, terças, quartas e quintas, das 8h às 10h e das 15h às 17h.

Fora dos horários dos projetos, as quadras e o campo podem ser agendados com o porteiro para turmas que queiram praticar alguma modalidade. Às quartas e sextas, das 18h às 21h, por exemplo, estão agendados jogos de basquete.

A piscina, monitorada por salva-vidas certificado, funciona às quartas, quintas e sextas, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

Para frequentar a Praça de Esportes é preciso se cadastrar gratuitamente, no próprio local. O cadastro dá acesso gratuito a todas as dependências e atividades, com exceção da piscina, para a qual é cobrada uma taxa de R$ 50 mensais, que inclui os dependentes (cônjuge, filhos até 18 anos e pais acima de 60 anos residentes no mesmo endereço).

"Usufrua desse importante patrimônio público do nosso município e lembre-se: praticar atividades físicas é fundamental para a saúde e a longevidade", ressaltou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Praça, Esportes, atividades, idades