Portal turístico é inaugurado na MG-164

Obra faz referência ao patrimônio cultural e histórico de Itapecerica
Publicado em: 19 de Abril de 2024 .

Foi inaugurado ontem o primeiro portal turístico de Itapecerica, localizado na rodovia MG-164, entre a cidade e a Nacional de Grafite. A estrutura, cuja arquitetura faz referência ao patrimônio histórico e cultural da Vila de São Bento do Tamanduá e remete ao estilo colonial que marca a nossa bicentenária cidade, passa a receber os itapecericanos e visitantes de braços abertos, com a beleza e o aconchego tradicionais do município.

O portal turístico, construído com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, é mais uma ação de promoção do turismo e, consequentemente, do desenvolvimento econômico local.

Como todos sabem, as obras de construção do pórtico sofreram muitos atrasos, pois ficaram um bom tempo paralisadas. A empreiteira que venceu a licitação para executar os serviços abandonou a obra, o que obrigou a Prefeitura a realizar novo processo licitatório para contratação de outra empresa, a fim de dar continuidade à construção. Tudo isso demandou tempo, uma vez que na administração pública é necessário seguir todos os trâmites burocráticos para a contratação de serviços.

"Mais uma vez, peço desculpas a todos os cidadãos pelos transtornos causados, mas felizmente, após muito empenho e trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, hoje entregamos à população o portal turístico de Itapecerica", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko).

É importante salientar que há um outro projeto de portal turístico, elaborado para a entrada da cidade na avenida Tancredo Neves, próximo ao bairro Dom Antônio. Devido à geografia do local, que é mais amplo e a avenida conta com pista dupla, esse outro pórtico, que poderá ser construído pelas próximas administrações, é maior que o inaugurado hoje. "Que sejam todos, filhos da terra e turistas, sempre muito bem-vindos a Itapecerica, o berço cultural do Centro-Oeste mineiro! Vamos em frente, pois há muitas entregas a serem realizadas neste ano de 2024", completa Têko.

TAG's: Inauguração, portal, turismo