Pilares e vigas de metal irão reforçar estrutura do prédio onde funcionará a Creche Maria Percília

Reforma do imóvel foi necessária devido a sérios problemas estruturais
Publicado em: 7 de Fevereiro de 2020 .


Para a reforma do prédio onde funcionava o Senai e que agora vai receber a Creche Municipal Maria Percília, será necessária a instalação de 24 pilares e 12 vigas de metal, cujo peso total é de cerca de 9,3 toneladas. A reforma do imóvel foi necessária porque o mesmo apresentava sérios problemas em sua estrutura, o que demandou o reforço. As obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de aproximadamente R$ 80 mil.

Desde o início da atual gestão municipal, a diretoria do Senai vinha relatando sinais de problemas na estrutura da construção, como rachaduras e deformação da laje do piso de salas superiores. A Prefeitura passou a acompanhar o caso com regularidade, até detectar que os problemas haviam se agravado e havia risco até mesmo de desmoronamento das lajes da edificação, inaugurada em 2008.

Além do reforço estrutural, o prédio está sendo totalmente adaptado para receber as crianças da creche em seu primeiro pavimento. O imóvel irá abrigar, além da unidade de ensino, que deverá começar a funcionar no local em março, o Centro de Convivência do Idoso e um espaço multiuso para a prática e ensino de jiu-jitsu e danças diversas.

 




TAG's: Pilares, vigas, metal, estrutura, Creche

Inicial | Voltar
Link permanente: