Patrulha rural é realidade em Itapecerica

A conquista visa proporcionar segurança à população do campo
Publicado em: 31 de Janeiro de 2022 .

A Prefeitura, por meio do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapecerica (Consepi), entregou à Polícia Militar a quantia de R$ 100 mil, cumprindo sua quota no rateio realizado com os municípios de Camacho e São Sebastião do Oeste para a aquisição de uma caminhonete equipada para funcionamento da patrulha rural.

“Um antigo projeto sendo executado, uma antiga promessa sendo cumprida! Aos municípios vizinhos, o meu agradecimento pela parceria. À Polícia Militar, o nosso constante respeito e apoio. Mais uma vez, está comprovado que a união faz a força”, enaltece o prefeito Wirley Reis (Têko).

A patrulha rural sempre foi uma das principais reivindicações da população do campo, que cada vez mais vem se sentindo ameaçada pela violência e pela criminalidade, principalmente nas comunidades mais ermas.

A conquista visa proporcionar segurança às famílias instaladas no campo e, sobretudo, garantir aos nossos produtores rurais um ambiente seguro para os seus investimentos e para o desenvolvimento de suas atividades, fortalecendo o agronegócio, setor de grande importância para o progresso do município. “Seguimos firmes, buscando melhorias para a nossa extensa zona rural. O homem do campo receberá sempre atenção especial em nossa administração”, conclui Têko.

TAG's: Segurança, patrulha rural, Consepi