Patrono de escola e seus familiares recebem homenagem

Iniciativa foi um ato de agradecimento aos familiares do patrono que realizaram uma importante contribuição para a escola
Publicado em: 8 de Agosto de 2019 . Última Atualização: 31 de Março de 2022

Na tarde de hoje foi feita uma homenagem ao patrono da Escola Municipal Manoel Rodrigues Pereira, que dá nome à unidade de ensino, e seus familiares, representados pelos filhos doutor Lindolfo Pena Pereira e dona Maria do Carmo Pereira.

A iniciativa foi um ato de agradecimento aos familiares do patrono que, como amigos da instituição, realizaram uma importante contribuição para o conforto e a higiene dos alunos, com a reforma dos banheiros feminino e masculino. Os banheiros não se encontravam em boas condições de uso devido ao entupimento do encanamento causado pelas raízes de uma árvore.

A obra foi realizada por meio de parceria da escola com os familiares de Manoel Rodrigues Pereira, que custearam todo o material de construção utilizado. Com o caixa escolar foi custeada a mão-de-obra. Este é mais um exemplo de como a união do poder público com a sociedade civil é sempre positiva e gera excelentes resultados para a população.

O farmacêutico Manoel Rodrigues Pereira era proprietário da Farmácia Pereira, tradicional em Itapecerica, e um autêntico médico do povo, sempre ajudando os pobres com suas medicações no tempo da farmácia de manipulação. A farmácia era frequentada por ricos e pobres e muito procurada pela eficiência de “Manoelzinho da Farmácia”, como era popularmente conhecido. Seu nome está escrito na história do município como um grande farmacêutico, quer seja pelo conhecimento, quer seja pela caridade com o povo. Sempre fiel aos seus princípios de correção e idealismo, colaborou efetivamente para o engrandecimento de Itapecerica.

TAG's: Homenagem, patrono, escola