Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o prefeito Wirley Reis percorreu várias estradas da zona rural de Itapecerica para verificar o andamento dos serviços de manutenção das vias e para ver de perto os problemas que precisam ser sanados. Os serviços de patrolamento e demais melhorias nas estradas continuam, incluindo a restauração de pontes e mata-burros. Já foram atendidas as comunidades de Inácio Caetano, Partidário, Macedo, Espinho, Serra dos Lopes, Inhambú, Caiapira, Lameus e Mundéu. Agora está sendo finalizado o alargamento das vias rumo à comunidade de Lagoa. Os trabalhos seguem também em sentido à Capivara e ao Córrego Fundo, iniciando pelo motel, e já chegaram ao morro da Bocaina.
Nas próximas semanas mais duas frentes de trabalho serão criadas para atender o Cafofo, a Aguada e o Córrego da Areia e também a região do distrito de Marilândia. Todas as comunidades terão suas estradas recuperadas, seguindo o cronograma de trabalho. "O grande volume de chuvas que caiu nos últimos meses provocou muitos estragos em toda a extensa zona rural do município, mas a Prefeitura tem feito um esforço enorme para resolver os problemas e, gradativamente, tudo vai chegar ao seu devido lugar", afirmou o prefeito.
Ponte em Córrego Fundo
Está em fase final a reconstrução da ponte na comunidade de Córrego Fundo que precisou ser interditada. Tão logo a estrutura foi danificada, a Prefeitura abriu uma estrada para acesso da população a cerca de um quilômetro e meio do local, garantindo a passagem dos moradores até que uma nova estrutura fosse concluída e entregue à população.
As obras, executadas pela Prefeitura, contaram com o apoio da comunidade. "Agradeço ao Ronan, Silvério Periquito, João, Ivair e Reis, que doaram madeira para as vigas de escoramento da ponte, e ao José Peitudo, que doou pedras utilizadas na base da estrutura", destacou Têko.
"Sigamos em frente, trabalhando com afinco para garantir ao homem do campo o direito de ir e vir com segurança e conforto, bem como o escoamento eficaz da produção rural", completou.