Participantes de workshops de capacitação profissional recebem certificados

Cursos foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, em parceria com o Senac
Publicado em: 2 de Dezembro de 2021 .

Foi realizada na noite dessa quarta-feira, 1º de dezembro, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão aos cerca de 50 participantes dos workshops de capacitação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Foram realizadas as oficinas de Pequenos Ajustes em Roupas, Confecção de Peças Íntimas, Costura a Mão, Introdução à Maquiagem, Manicure e Pedicure, Barbearia e Corte Masculino.

O objetivo dos cursos é promover a autonomia das famílias usuárias das políticas de assistência social por meio do aprendizado de técnicas profissionais, que podem gerar emprego e renda. O programa atende jovens e adultos de 18 a 59 anos de idade, dando oportunidade tanto para quem busca inserção no mercado de trabalho quanto para os que procuram novas possibilidades de atuação.

TAG's: workshops, capacitação, profissional, certificados