Paróquias São Bento e Nossa Senhora do Desterro receberão recursos para obras de restauro

Termo de colaboração técnica e financeira foi assinado pela Prefeitura e pela Mitra Diocesana de Divinópolis
Publicado em: 3 de Agosto de 2020 .

Na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, foi assinado termo de colaboração técnica e financeira entre o Município de Itapecerica, por meio Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Fumpac), e a Mitra Diocesana de Divinópolis. A Prefeitura irá repassar R$ 140 mil à Paróquia São Bento e à Paróquia de Nossa Senhora do Desterro para a realização de obras de restauro do patrimônio histórico.

Serão restaurados o retábulo e o altar do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de São Bento. Além disso, serão reformados os telhados da Igreja de Santo Antônio e São Francisco e do Santuário de Nossa Senhora do Desterro, este último localizado no distrito de Marilândia. Os bens que receberão os investimentos são tombados pelo Município.

Participaram da cerimônia de assinatura os padres João Luiz, Anderson e Paulo Sérgio, além de representantes do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, do Conselho Pastoral e da Comissão de Bens Culturais da Igreja.

"Fico feliz em poder dar a minha contribuição no sentido de resguardar o rico patrimônio de Itapecerica, uma cidade repleta de história, arte e cultura", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Paróquias, recursos, obras, restauro