Parceria entre Prefeitura e Senac viabiliza capacitação para profissionais do turismo

Informações e inscrições para os cursos na Secretaria de Cultura, no Centro Cultural
Publicado em: 3 de Abril de 2024 . Última Atualização: 29 de Abril de 2024

O XVI Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, que será realizado nos dia 30 e 31 de maio, 1º e 2 de junho, irá contar com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas). Por meio da parceria, serão oferecidas capacitações para aqueles que irão trabalhar nesta edição do evento. As capacitações irão preparar os empreendedores para a profissionalização de seus negócios, aumentando a sua capacidade de geração de renda e aprimorando os serviços oferecidos durante o festival.

Serão realizados workshops voltados a barraqueiros e funcionários de bares e restaurantes sobre boas práticas para manipulação de alimentos e sobre precificação; capacitação em hotelaria (recepção e atendimento) para funcionários de hotéis e pousadas do município, além de inscritos no programa Turista em Casa; e curso após o festival sobre finanças pessoais para aqueles que tiveram renda durante o evento.
As inscrições para o workshop de boas práticas para manipulação de alimentos serão realizadas de hoje até o dia 12 de abril. Para o curso de precificação e a capacitação em hotelaria o período de inscrições será de 22 a 26 de abril. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Rua JK, s/nº - Centro Cultural), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os locais, datas e horários das capacitações serão informados no ato das inscrições.

A parceria com o Senac também irá viabilizar a realização, durante o festival, de quatro aulas show com renomados chefs de cozinha, em conjunto com cozinheiros locais.

TAG's: Gastronomia, parceria, turismo, SENAC