“Olho Vivo” será implantado em Itapecerica

Sistema vai proporcionar maior segurança à população
Publicado em: 15 de Junho de 2018 .


A Prefeitura, representada pelo prefeito Wirley Reis (Têko), e a empresa XPTI Tecnologias em Segurança, representada pelo sócio Ricardo Gomes, assinaram hoje o contrato para implantação do sistema de videomonitoramento urbano Olho Vivo em Itapecerica.

Serão instalados oito pontos de monitoramento, indicados pela Polícia Militar, nas entradas da cidade e na área central – cruzamentos das praças Dom José Medeiros Leite, Lincoln da Luz Ribeiro, São Francisco, do Alto Alegre e Clóvis Cordeiro, cruzamentos da Rodoviária, da avenida Monsenhor Cerqueira e na praça do bairro Bom Jesus. A central de monitoramento 24 horas ficará no quartel da Polícia Militar. A previsão é que o sistema comece a operar no prazo de 90 a 120 dias.

O valor total do contrato é de R$ 300 mil, dos quais R$ 246 mil são provenientes da devolução de recursos repassados pela Prefeitura à Câmara Municipal em 2017 e economizados pela mesma. O restante será custeado pelo Município.

A empresa XPTI Tecnologias em Segurança, contratada por meio de processo licitatório, é pioneira na implantação de sistemas de videomonitoramento urbano, com atuação em diversos municípios, incluindo Belo Horizonte. As câmeras que serão instaladas em Itapecerica, de alta definição, são as mais modernas e adequadas para atender ao objetivo de potencializar as ações de segurança pública.

O Olho Vivo irá proporcionar maior tranquilidade à comunidade e dificultar a vida dos infratores, auxiliando na prevenção, repreensão e investigação de delitos. Assim, será um importante instrumento no combate à criminalidade. “Agradeço aos vereadores e à Polícia Militar pela parceria, que possibilitou a mim cumprir mais uma promessa de campanha e à administração municipal realizar esse antigo sonho da população, que estará mais segura com a implantação do sistema”, enaltece Têko.

 




TAG's: Segurança, olho vivo

Inicial | Voltar
Link permanente: