Oficina de confecção de tapetes devocionais está com inscrições abertas

Atividades serão realizadas de 22 a 24 de maio
Publicado em: 18 de Maio de 2023 .

Estão abertas as inscrições para a oficina "Tapetes Devocionais: Tradição, Preservação e Contemporaneidade", que será realizada de 22 a 24 de maio, sendo os dois primeiros dias de aulas teóricas no Centro Cultural e o último dia de aula prática na Praça da Matriz, com a confecção dos tapetes, totalizando 15 horas de atividades. São oferecidas 30 vagas, voltadas a jovens e adultos.

As inscrições, gratuitas, podem ser efetuadas nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de maio, das 12h às 18h, na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Centro Cultural), e neste sábado e domingo, dias 20 e 21, pelo WhatsApp (37) 99864-9151.

A oficina irá oferecer aos participantes uma vivência em torno da tradição da confecção dos tapetes de serragem como uma das mais notáveis expressões de criatividade e fé durante as celebrações da Semana Santa e do Corpus Christi em todo o estado de Minas Gerais. Essa tradição é transmitida de geração a geração e está constantemente sendo recriada pelas comunidades em função de seu ambiente, de sua história e de seus elementos naturais, fazendo com que os tapetes de cada localidade carreguem uma identidade própria.

A realização da oficina é fruto de parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, com a Fundação de Arte de Ouro Preto e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

TAG's: Oficina, tapetes, devocionais, inscrições