Obras do portal turístico serão retomadas em junho

Trabalhos foram interrompidos em virtude de abandono por parte da empresa vencedora da licitação
Publicado em: 24 de Maio de 2023 .

É de conhecimento geral que estão paralisadas as obras do portal turístico na entrada de Itapecerica, na MG-164. Diante disso, é importante esclarecer que os trabalhos não foram suspensos por incompetência da Prefeitura ou por descaso da administração municipal com o dinheiro público.

Ocorre que a empresa vencedora da licitação para execução da obra abandonou a mesma sem concluir os serviços contratados, razão pela qual foi acionada judicialmente pelo Município.

Visto que na administração pública é preciso respeitar os trâmites burocráticos para agir dentro da legalidade, foi necessário realizar um novo processo licitatório para contratação de uma outra empresa para executar as obras de conclusão do pórtico. Nesse período os trabalhos foram interrompidos.

As obras, cujos recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, serão retomadas no próximo dia 15 de junho e, em breve, será entregue mais esse bem ao povo de Itapecerica, como mais uma ação de promoção do turismo no município.

TAG's: Obras, portal, turístico, retomadas, junho