Núcleo de Apoio à Saúde da Família é avaliado positivamente pela população

Equipe é composta por assistente social, nutricionista, educador físico, duas psicólogas e três fisioterapeutas
Publicado em: 9 de Maio de 2019 .


Implantado em Itapecerica no mês de fevereiro, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) vem recebendo avaliação muito positiva por parte da população. O Nasf é uma estratégia inovadora que tem como objetivo apoiar, ampliar e aperfeiçoar o atendimento em saúde na Atenção Básica junto às Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município.

A equipe do Nasf é composta por assistente social, nutricionista, educador físico, duas psicólogas e três fisioterapeutas, que realizam atendimentos individuais e domiciliares, triagens e assistência em grupo. As áreas estratégicas para a realização das ações do Nasf são atividades físicas e práticas corporais; práticas integrativas e complementares; reabilitação; alimentação e nutrição; saúde mental e ações psicossociais.

Por meio dessas áreas estratégicas são desenvolvidas de forma integrada pelo Nasf e pelo Programa Saúde da Família (PSF) ações que permitem realizar discussões de casos clínicos, possibilitando o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na unidade de saúde como nas visitas domiciliares, e também a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma ampliada e qualificada, propiciando intervenções acertivas no território e na saúde de grupos populacionais. As ações têm como foco prioritário a prevenção e a promoção da saúde.

 




TAG's: Núcleo, Apoio, Saúde, Família

Inicial | Voltar
Link permanente: