Um novo grupo foi incluído hoje na campanha de vacinação contra a gripe: crianças de 6 anos a 10 anos, 11 meses e 29 dias. Iniciada no dia 26 de março, a campanha já vem vacinando desde então idosos de 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas. A partir de 9 de abril foram incluídos profissionais de saúde, seus respectivos técnicos e auxiliares (mediante apresentação de vínculo empregatício); diabéticos e hipertensos; pacientes oncológicos; pacientes renais crônicos (em hemodiálise) e imunossuprimidos em uso de medicação. No dia 15 de abril foram incluídos também professores e funcionários da educação, forças de segurança civis e militares, portadores de limitações permanentes (físicas e mentais), caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo e seus auxiliares.
A imunização é realizada em todos os postos de saúde da cidade e dos distritos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É necessário levar CPF, cartão de vacina e cartão do SUS.
Como todos os anos, recebemos doses escalonadas da vacina contra a gripe. Devido ao quantitativo disponibilizado pelo Governo do Estado, vamos seguir os recortes dentro do grupo de prioridades. Nas próximas distribuições, realizadas de forma gradativa, vamos avançando na imunização dos demais grupos. No período do outono/inverno toda a população terá a oportunidade de ser vacinada.