Natal iluminado contará com árvore de crochê

Publicado em: 20 de Outubro de 2023 .

Está a todo o vapor a confecção dos quadradinhos que irão ornamentar a árvore de crochê, uma das atrações do Natal Iluminado 2023. Participam do projeto Natal em Crochê 54 crocheteiras e um crocheteiro da cidade, que realizam um belíssimo trabalho artesanal, repleto de habilidade e criatividade. São utilizados 450 novelos de linha de crochê em diversas cores, que darão origem a 960 quadradinhos.

A árvore de crochê será instalada na praça Alexandre Szundy, ocupando um local de destaque na decoração natalina. Com seis metros de altura, ela certamente irá encantar moradores de Itapecerica e visitantes que por aqui passarem durante as festividades de fim de ano.

A iniciativa visa valorizar a arte do crochê como referência do artesanato itapecericano, além de promover a união de pessoas que desejam ver a cidade ainda mais bonita neste Natal. O projeto tem como compromisso fortalecer a cultura local, incentivar os artesãos da cidade e proporcionar momentos de socialização e boa prosa aos participantes. "Agradeço de todo o coração aos crocheteiros e à coordenadora do projeto, a designer em crochê Fabiana Malheiros, por todo o empenho e dedicação", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko). O Natal Iluminado 2023 será inagurado no dia 1° de dezembro e promete muita beleza e encantamento para toda a população.

TAG's: Arte, crochê, natal iluminado